Paraíba

Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí

Com isso, a unidade receberá sete leitos de UTI e terá 40 leitos de enfermaria renovados.

Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí

Os itens doados foram: 17 suportes de soro, 27 escadas de dois degraus, 07 camas Fowler Elétricas, 20 camas Fowler Tubular Mecânica, 12 bombas de infusão, 07 ventiladores pulmonares e 03 aspiradores Takaoka. — Foto:Reprodução

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), encaminhou equipamentos para instalação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picuí (HRP) e renovar o parque tecnológico do serviço. Com isso, a unidade receberá sete leitos de UTI e terá 40 leitos de enfermaria renovados.   

LEIA MAIS: Programa para zerar fila de cirurgias na Paraíba é retomado, pacientes são chamados para avaliação e mais operações serão agendadas

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, essa é uma ação do Governo da Paraíba que tem a responsabilidade de ofertar uma melhor qualidade de assistência aos usuários do Curimataú. 

Ele afirma que este é o único serviço de saúde de alta e média complexidade da região, além de ser um Hospital de portas abertas que atende nas especialidades de urgência e emergência, ortopedia e buco-maxilo-facial, obstetrícia, pediatria e realiza cirurgias eletivas na área de cirurgia geral, otorrino, mastologia. O HRP atende aproximadamente 115 mil pessoas, das 13 cidades referenciadas.

O secretário explica que os equipamentos doados foram remanejados do Hospital Solidário. “Inicialmente a compra foi feita para darmos uma assistência maior durante a pandemia. Após a manutenção de quadro epidemiológico, tivemos a condição de remanejar esses equipamentos e as camas para os hospitais que estão com necessidade”, pontua. 

Os itens doados foram: 17 suportes de soro, 27 escadas de dois degraus, 07 camas Fowler Elétricas, 20 camas Fowler Tubular Mecânica, 12 bombas de infusão, 07 ventiladores pulmonares e 03 aspiradores Takaoka. Em 2018 foi inaugurada a reforma da estrutura física. Agora, o Hospital Regional de Picuí está recebendo os equipamentos. A UTI encontra-se em processo de articulação para um chamamento público por meio de edital para os profissionais que irão atuar na unidade. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe