Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Obrigatório

Hospitais da rede privada devem divulgar ocupação dos leitos de enfermaria e UTI em período de emergência sanitária ou calamidade pública na Paraíba

A lei é de autoria da deputada Estela Bezerra e foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14).

O órgão deverá informar a periodicidade em que essa taxa de ocupação deverá ser entregue, bem como o valor da multa. (Foto: Walla Santos)

Por

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.734, que determina que os hospitais da rede privada devem divulgar a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI em período de emergência sanitária ou calamidade pública na Paraíba. A lei é de autoria da deputada Estela Bezerra e foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14). 

De acordo com a lei as informações devem ser divulgadas para a Secretaria de Saúde do Estado e em caso de descumprimento o órgão competente deverá aplicar multa. 

O órgão deverá informar a periodicidade em que essa taxa de ocupação deverá ser entregue, bem como o valor da multa. Ambos deverão ser estabelecidos de acordo com a necessidade e conveniência de cada situação, devendo ser regulamentados pelo Poder Executivo. 

Também fica obrigado o poder público competente, conforme extensa legislação federal e estadual já existentes, a ampla divulgação em seus meios oficiais das taxas entregues pelo sistema de saúde privado.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 796 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 1.945 e 87.867 infectados

Obesidade pode prejudicar eficácia da vacina contra Covid-19, diz entidade de saúde

Emlur orienta sobre cuidados no descarte de lixo de pessoas com covid-19

192 e 193: Secretaria de Segurança da Paraíba explica diferença de atendimentos do Samu e Corpo de Bombeiros