Regularização

Hospital da FAP vai reabrir as portas nesta quinta-feira

Repasses estavam atrasados e hospital operava com déficit de R$ 500 mil por mês. Prefeitura se comprometeu a regularizar situação ainda esta semana

Hospital da FAP vai reabrir as portas nesta quinta-feira

Mais de 100 pacientes teriam sido prejudicados pelo fechamento da unidade no último dia 14 — Foto:Assessoria

O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) retomará as atividades nesta quinta-feira (22) após procedimentos cirúrgicos serem interrompidos devido a atrasos nos repasses dos recursos. Atendimentos na área de oncologia e cirurgias voltarão a ser realizados na unidade. A diretoria do hospital teve a garantia de que a prefeitura realizará os repasses dentro do prazo.

A promotora de Justiça da Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, Adriana Amorim de Lacerda, concocou uma audiência onde recebeu do diretor presidente da FAP, Herdes Macedo Rodrigues, a certeza de que os serviços voltaram a ser ofertados para a população. A audiência ainda contou com a participação da secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto e de representantes dos hospitais João XXIII, Clipsi e Antonio Targino.

Aproximadamente 100 pacientes foram prejudicados desde o último dia 14, quando o hospital deixou de atender para consultas e procedimentos cirúrgicos. De acordo com o diretor da instituição, o hospital vem operando com o déficit de R$ 500 mil por mês. “Com esta situação a gente se viu obrigado a suspender a prestação dos serviços na última semana”, explicou.

O hospital vai elaborar, agora, um planejamento para poder atender e remarcar os procedimentos que deixaram de ser realizados neste período. A Secretaria de Saúde vai repassar, até esta sexta-feira (23), os recursos referentes aos serviços oferecidos na média e na alta complexidade. “A regularidade destes repasses está sempre condicionada à liberação dos recursos por parte do Sistema Único de Saúde. Nas próximas 48 horas procederemos com o repasse”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos