Atendimento

Hospital das Clínicas, em Campina Grande, tem plena capacidade de oxigênio para atender pacientes, revela CRM-PB

A fiscalização aconteceu após um pedido da Câmara de Vereadores da cidade para atestar a capacidade de armazenamento de oxigênio medicinal da unidade.

Hospital das Clínicas, em Campina Grande, tem plena capacidade de oxigênio para atender pacientes, revela CRM-PB

O Hospital de Clínicas dispõe de 60 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria e 13 leitos de Unidade de Decisão Clínica (semi-intensiva). — Foto:Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) realizou na última semana uma fiscalização no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A fiscalização aconteceu após um pedido da Câmara de Vereadores da cidade para atestar a capacidade de armazenamento de oxigênio medicinal da unidade.

De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, o conselho visitou todos os leitos e a usina de oxigênio do local. Segundo Leandro, mesmo com a ocupação total dos 113 leitos, o Hospital de Clínicas tem plena capacidade de oxigênio para atender aos pacientes, quer seja nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), quer seja nas enfermarias.

Durante a fiscalização também foi constatado que o hospital possui o kit de medicamentos para intubação para uma demanda de até dois meses, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em quantidade suficiente para todos os funcionários.

O Hospital de Clínicas dispõe de 60 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria e 13 leitos de Unidade de Decisão Clínica (semi-intensiva). A ocupação atual é de 23 pacientes na enfermaria, 55 na UTI e cinco na semi-intensiva.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos