Em vídeo

Hospital de Clínicas atinge 100% de ocupação de leitos de UTI e diretor destaca a importância de manter cuidados

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, referência para tratamento da covid-19 na Paraíba, atingiu pela quinta vez a ocupação máxima dos leitos de UTI, com 60 pacientes internados nestas condições. O hospital ainda conta com sete vagas de terapia semi-intensiva e 14 vagas na enfermaria.

O diretor do hospital, Jhony Bezerra, afirmou que, embora tenha havido um alívio devido às medidas restritivas que foram impostas pelo Governo do Estado, recentemente, com o relaxamento das restrições, os números voltaram a subir. ”A taxa de ocupação tem aumentado novamente”, disse.

Jhony Bezerra destacou ainda que ”em nenhum momento o Hospital de Clínicas deixou de ter ocupação acima de 80%”. Segundo ele, a maior parte dos pacientes internados na UTI nesse momento é do município de Esperança, com 12 pacientes. Campina Grande vem em segundo lugar, com 10 pacientes internados.

Em vídeo, Jhony Bezerra lembrou da importância de manter os cuidados para evitar a disseminação da covid-19 e destacou a recomendação do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para que o Dia das Mães seja comemorado apenas com pessoas que já convivem juntas.

LEIA TAMBÉM: