Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Atendimento

Hospital de Clínicas realiza primeira cirurgia ortopédica pelo programa Opera Paraíba

Arani Pereira de Souza, de 64 anos, há um ano enfrentava dores com o dedo em gatilho.

Além de cirurgias de mão, o Hospital de Clínicas também está com agendamento aberto para a realização de cirurgias do pé torto congênito. (Foto: Reprodução)

Por

O Hospital de Clínicas de Campina Grande registrou, no início da noite dessa segunda-feira (16), a primeira cirurgia ortopédica da unidade. Arani Pereira de Souza, de 64 anos, há um ano enfrentava dores com o dedo em gatilho. O problema é uma inflamação do tendão responsável por dobrar o dedo, que faz com que o dedo afetado fique sempre dobrado, mesmo quando se tenta abri-lo, causando dor intensa na mão.

A cirurgia durou cerca de 30 minutos e foi conduzida pelos ortopedistas Francisco Borborema e Paula Cardoso. “Foi uma cirurgia de liberação do dedo em gatilho, um procedimento bem tranquilo. Esse é só começo do que vamos fazer pelos pacientes que aguardam pela cirurgia para poder ter mais qualidade de vida”, enfatizou a médica.
 
Aliviada, a paciente conta que fez o cadastro no programa na semana anterior e mal conseguia pentear os cabelos por conta do problema. “Quando eu fechava a mão, para abrir só conseguia puxando, e doía todo o braço. Até para pentear o cabelo eu não tinha condições, com o dedo dolorido. Quando eu soube do programa vim logo e já estou aqui com a cirurgia feita. Esse programa é ótimo”, comemorou dona Arani.
 
Além de cirurgias de mão, o Hospital de Clínicas também está com agendamento aberto para a realização de cirurgias do pé torto congênito. 

“Com o início das cirurgias ortopédicas, o Hospital de Clínicas também se torna referência na especialidade, e é certamente um ganho extremamente significativo para a saúde dos paraibanos”, destacou a diretora-geral, Vívian Rezende.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa disponibiliza todas as doses dos imunizantes contra a Covid-19

Paraíba registra 1.433 novos casos e 5 óbitos por covid-19

Hospital Metropolitano aplica técnica inovadora para tratamento de malformação arteriovenosa cerebral e salva paciente

Coração e cérebro: Nova diretriz médica define pela 1ª vez que dormir mal é tão nocivo quanto fumar