Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Doação

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza primeira captação de coração; rim, fígado e córneas de adolescente que teve morte cerebral também serão doados

Os órgãos foram doados pela família de uma adolescente de 16 anos que teve morte encefálica na sexta-feira (16), após uma colisão entre moto e carro na quinta-feira (15).

Trauma de Campina Grande realizou a primeira captação de coração nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Por

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou na manhã desta segunda-feira (19), a primeira captação de coração. Também foram captados os rins, córneas e o fígado. 

Os órgãos foram doados pela família de uma adolescente de 16 anos que teve morte encefálica na sexta-feira (16), após uma colisão entre moto e carro na quinta-feira (15). 

De acordo com informações do Hospital de Trauma ao ClickPB, o coração e o fígado seguem para o Recife no avião da FAB. O rim irá para Pernambuco até Brasília definir o destino do órgão e as córneas ficarão na Paraíba. 



A coordenadora de Enfermagem do núcleo de captação de Campina Grande, Juliana Alves Pinto disse que a captação do coração foi um momento histórico para o Hospital. 

"Hoje é o marco importantíssimo onde foi feito a primeira captação de coração dessa unidade hospitalar", disse a coordenadora.  

Profissionais do Hospital de Trauma aplaudiram familiares e a adolescente no momento em que ela seguia para a realização dos procedimentos.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pfizer anuncia que enviou à Anvisa dados de testes de vacina contra a Covid-19

Paraíba confirma 717 novos casos e 7 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; total de mortes chega a 3.268 e 143.615 infectados

Hospital Regional de Picuí terá tomógrafo que vai beneficiar 115 mil moradores de 12 municípios da Paraíba

Com dose menor, vacina de Oxford pode imunizar até 20 mi no Brasil