Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Solidariedade

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza primeira doação de órgãos de 2021

O doador foi identificado como um adolescente de 17 anos, de sexo masculino, que veio a óbito em um acidente de moto em Campina Grande.

O Núcleo de Transplantes de Campina Grande registrou o momento do procedimento cirúrgico. (Foto: Reprodução)

Por

O Hospital de Trauma de Campina Grande realiza o primeiro procedimento de doação de órgãos de 2021. O Núcleo de Transplantes de Campina Grande registrou o momento do procedimento cirúrgico, iniciado na manhã deste domingo (3).

O procedimento cirúrgico teve início às 9h41.

O doador foi identificado como um adolescente de 17 anos, de sexo masculino, que veio a óbito em um acidente de moto em Campina Grande. 

Foram doados o fígado e os dois rins. O receptor do fígado é um paciente de 42 anos, natural de Maceió-AL, internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O rim esquerdo foi encaminhado para um paciente de 7 anos de idade, em São Paulo. O rim direito foi encaminhado para um paciente de 14 anos, na Bahia.

A equipe de captação está presente no Bloco Cirúrgico do Hospital de Trauma de Campina Grande para recolher os órgãos doados e encaminhar para os pacientes que irão recebê-los.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa segue imunizando contra a Covid-19 crianças a partir de 3 anos

Paraíba não registra internamentos por covid-19 nas últimas 24h

Saúde da Paraíba inicia inquérito epidemiológico com seis mil professores e estudantes do nível superior, a partir de hoje

Paraíba inicia hoje campanha de imunização contra Poliomielite e outras 17 doenças em mais de mil pontos de vacinação