Em João Pessoa

Hospital Nossa Senhora das Neves fecha maternidade a partir de amanhã alegando falta de pediatras

Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, fecha a sua maternidade a partir desta terça-feira (17).

Hospital Nossa Senhora das Neves fecha maternidade a partir de amanhã alegando falta de pediatras

No comunicado da equipe, foi dito que "hoje o HNSN desliga a equipe de pediatria por questões administrativas, e não falta de profissionais capacitados." — Foto:Divulgação/HNSN

O Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, fecha a sua maternidade a partir desta terça-feira (17). A alegação é de falta de pediatras no setor.

Nas redes sociais, foi compartilhada a seguinte mensagem:

“Venho da a má notícia que a partir de 16/01 a maternidade do HNSN será fechada por falta de pediatras. Desde setembro de 2021 a equipe vem tentando acordos para um pagamento salarial justo, uma vez que reduziram drasticamente o valor pago e aumentou consideravelmente a demanda. Mas todas as reuniões e tentativas sem sucesso. Decidimos dia 06/01 por permanecer no serviço até 15/01. Ontem (12/01) tivemos em reunião com CRM, Ministério Público, Direção do HNSN e equipe de Sala de parto, e foi oficialmente confirmada o encerramento do funcionamento da maternidade em 16/01. (sic)”

Ainda no comunicado da equipe, foi dito que “hoje o HNSN desliga a equipe de pediatria por questões administrativas, e não falta de profissionais capacitados.”

De acordo com profissionais da categoria, a administração do Hospital Nossa Senhora das Neves não tem mais interesse no serviço. Apesar de estar alegando falta de profissionais capacitados, a administração da unidade de saúde é que não quer pagar pelo serviço.

Os serviços de maternidade do Hospital Nossa Senhora das Neves foram iniciados ainda em 2019, três anos depois da inauguração da unidade de saúde. Atualmente, os serviços estavam concentrados na unidade localizada na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O carro-chefe do serviço era centrado no atendimento com parto humanizado e com a existência de UTI neonatal.

O HNSN informou ao ClickPB que “não houve e não haverá descontinuidade do serviço”.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba realiza Dia D de vacinação contra gripe amanhã; imunizante está liberado para toda população

2

Saúde

Vacina contra câncer de pele está nos últimos testes: veja quem vai poder tomar

3

Saúde

Sancionada lei que institui a política de prevenção e tratamento de Endometriose na Paraíba

4

Saúde

Doula deixa de ser serviço voluntário e passa a ser profissão em projeto aprovado por vereadores de João Pessoa

5

Saúde

Em cinco meses, Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023; são quase 200 mortes