Em João Pessoa

Hospital Nossa Senhora das Neves promove demissão em massa de funcionários e Conselho Regional repudia extinção de quadros

Segundo a nota, o HNSN justificou que a Rede D'Or São Luiz, que comprou o hospital, não admite profissionais de Serviço Social em seus quadros.

Hospital Nossa Senhora das Neves promove demissão em massa de funcionários e Conselho Regional repudia extinção de quadros

Na nota divulgada nesta segunda-feira (7), o Cress Paraíba repudia o "desrespeitoso ato da Gestão do Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, [...] de operacionalizar a demissão em massa da categoria profissional de assistentes sociais." — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba emitiu nota de repúdio contra o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). Na nota divulgada nesta segunda-feira (7), o Cress Paraíba repudia o “desrespeitoso ato da Gestão do Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, nas Unidades Jardim Botânico e Epitácio, ambas localizadas em João Pessoa/PB, de operacionalizar a demissão em massa da categoria profissional de assistentes sociais.

Segundo a nota, o HNSN justificou que a Rede D’Or São Luiz, que comprou o hospital, não admite profissionais de Serviço Social em seus quadros.

Confira na íntegra a nota do Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba vem por meio dessa nota repudiar o desrespeitoso ato da Gestão do Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, nas Unidades Jardim Botânico e Epitácio, ambas localizadas em João Pessoa/PB, de operacionalizar a demissão em massa da categoria profissional de assistentes sociais admitida na assistência hospitalar, extinguindo definitivamente o Serviço Social de seus quadros funcionais.

O ato demissional deu-se com o argumento de que a compra do hospital por um renomado grupo empresarial na área hospitalar (Rede D’Or São Luiz) não admite profissionais de Serviço Social, o que, aliado à necessidade de redução de custos financeiros, levou a essa questionável decisão.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público quer devolução de taxa de inscrição a doadores de medula em concurso da Prefeitura de João Pessoa

2

Saúde

Acidente em Soledade: criança e vítimas com lesões na cabeça e fêmur seguem internadas

3

Saúde

Mutirão de doação de sangue terá coletas itinerantes em várias cidades da Paraíba; confira os locais

4

Saúde

Bombeiros da Paraíba destacam atualização das formas de ressuscitação cardiopulmonar

5

Saúde

Internada há 88 dias, menina com pernas amputadas em Campina Grande ganha festa de aniversário