Não procede

Hospital Regional de Cajazeiras nega falta de oxigênio e recebe 40 torpedos nesta quinta-feira

Hospital tem duas usinas de oxigênio em funcionamento e uma terceira em construção.

Hospital Regional de Cajazeiras nega falta de oxigênio e recebe 40 torpedos nesta quinta-feira

Usinas de oxigênio do hospital funcionam 24 horas por dia — Foto:Reprodução

Um áudio relatando a possibilidade de faltar oxigênio no Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, circulou nessa quarta-feira (10) causando apreensão na Paraíba. O hospital, no entanto, emitiu nota, afirmando que a informação não procede.

De acordo com a nota, divulgada pela Secretaria de Saúde da Paraíba, o hospital tem duas usinas de oxigênio em funcionamento e uma terceira já está em fase de construção. Além disso o hospital conta com 13 torpedos de oxigênio e receberá nesta quinta-feira (11) mais 40 torpedos, totalizando 53. Os torpedos são usados em caso de falha das usinas.

Confira a nota completa:

GOVERNO DA PARAÍBA
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS

NOTA

Na noite desta quarta-feira 10 de março de 2021, foi veiculado um áudio onde relata uma suposta possibilidade de faltar oxigênio no Hospital Regional de Cajazeiras,  informação essa que não procede.

O Hospital Regional de Cajazeiras é porta de entrada e referência para urgência e emergência e, atualmente, também referência para casos graves de Covid-19, no Alto Sertão da Paraíba, e tem em suas instalações duas (2) usinas de oxigênio em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.

Informamos também que, a terceira usina já segue em fase de construção para dar maior suporte a demanda da unidade hospitalar.

No dia de hoje (10/03/2021), o Hospital Regional de Cajazeiras conta com mais 13 torpedos de oxigênio,  sendo que, no dia de amanhã,  11/03/2021, estaremos recebendo mais 40 unidades de torpedos de O², totalizando 53 torpedos.

Vale orientar a população que, esses 53 torpedos de oxigênio, são torpedos extras, e que serão utilizados em caso de alguma falha em uma das usinas, onde chamamos de backup.

Tranquilizamos a população sertaneja e, reforçamos que estamos supridos do produto em questão, e que não haverá prejuízo a saúde de nenhum paciente por falta de tal item.

A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras, se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cajazeiras, 10 de março de 2021.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

2

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

4

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

5

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue