Saúde

Hospital Regional de Pombal recebe Arco Cirúrgico para beneficiar 100 mil pessoas

Equipamento beneficiará diretamente cerca de 100 mil pessoas atendidas pelo HRP

Hospital Regional de Pombal recebe Arco Cirúrgico para beneficiar 100 mil pessoas

Atualmente, o Hospital Regional de Pombal é referência para os municípios de Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos, Lagoa e Paulista. — Foto:Reprodução

O Hospital Regional de Pombal (HRP) recebeu um Arco Cirúrgico, aparelho intensificador de imagens capaz de auxiliar o processo intraoperatório de fraturas. O equipamento, que terminou de ser montado nesta quarta-feira (30), beneficiará diretamente cerca de 100 mil pessoas e foi uma resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a um requerimento da deputada Pollyanna Dutra. 

De acordo com a diretora do hospital, Kévia Werton, os pacientes da região dependiam anteriormente de Sousa, que era a referência neste tipo de tratamento, bem como dos grandes centros, como Patos, Campina Grande e João Pessoa. 

“Era muito complicado, pois nem sempre conseguíamos vaga. Agora, com esse equipamento, conseguiremos fazer a diferença nas vidas dos pacientes da região, que terão sua demanda resolvida no próprio hospital, sem necessidade de transferências”, explicou.

Conforme a diretora do HRP, o suporte de Ortopedia e Traumatologia que poderá, a partir de agora, ser oferecido no hospital, deverá beneficiar cerca de 100 mil pessoas.

“Estamos, agora, aptos a oferecer o serviço de assistência em Ortopedia e Traumatologia, acabando com as transferências de pacientes, que lidavam com problemas como a superlotação e a falta de insumos, queixas reiteradas dos que já precisaram do serviço. Temos estrutura para inclusive, agora, dar suporte a estas unidades sufocadas fazendo cirurgias de menor porte, como, por exemplo, fraturas de punho e tornozelo, que têm menor tempo de internação, servindo de retaguarda em caso de necessidade. Essa é uma grande vitória para Pombal e Região”, comemorou Kévia. 

Atualmente, o Hospital Regional de Pombal é referência para os municípios de Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos, Lagoa e Paulista.

“Há muito tempo lutávamos por uma saúde que desse as respostas no Sertão. É uma luta que travei quando estava na prefeitura de Pombal e que decidi levar como carro-chefe do meu mandato na Assembleia Legislativa. Por muito tempo, muita coisa foi negada ao Sertão, fomos esquecidos, e foi preciso uma mulher, que é sensível às necessidades desse povo, chegar lá e conseguir voltar o olhar para cá. A nossa vitória é a vitória do povo”, comentou a deputada.

Pollyanna destacou que a chegada do Arco também representa um governo que segue o trabalho, trazendo ainda mais benefícios para o povo. “Nós conhecíamos esta necessidade do hospital e de toda a região, então a levamos diretamente ao secretário de saúde, Geraldo Medeiros, que prontamente ouviu nosso pleito. Também conversamos diretamente com o governador João Azevedo e aí está a resposta ao nosso povo. Estamos, junto com o governo do estado, seguindo o trabalho em busca de dar respostas àqueles que mais precisam. Esse é e continuará sendo nosso principal compromisso”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia