Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Cirurgias Eletivas

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de cirurgias de hérnias e beneficia 40 pacientes neste final de semana

De acordo com Adriana, em virtude da pandemia da Covid-19, houve um crescimento na fila de cirurgias eletivas, principalmente na especialidade de cirurgia geral.

Hospital Santa Isabel realiza cirurgias neste final de semana (Foto: Walla Santos)

Por

O Hospital Municipal Santa Isabel realiza neste sábado (9) e domingo (10), um mutirão de cirurgias de hérnias para diminuir a demanda reprimida nas cirurgias eletivas, que estavam suspensas devido à pandemia. A ação vai beneficiar 40 pacientes com hérnias umbilicais e inguinais.

“O hospital decidiu realizar esse mutirão como uma resposta rápida as demandas da população, utilizando a lista de demanda reprimida que existia”, disse a médica Adriana Lobão, diretora geral do Hospital Municipal Santa Isabel.

De acordo com Adriana, em virtude da pandemia da Covid-19, houve um crescimento na fila de cirurgias eletivas, principalmente na especialidade de cirurgia geral. 

“Houve um acúmulo grande de pessoas que esperavam por esse atendimento. Então, hérnias umbilicais e inguinais irão ser tratadas nesse mutirão”, explicou.

Os pacientes que serão beneficiados com esse mutirão foram chamados e passaram por exames pré-operatórios. Eles serão internados no dia do procedimento e devem permanecer no hospital por 24 horas ou 48 horas. “São intervenções rápidas, que vão beneficiar muita gente que estava sem perspectiva de data para operar”, disse Adriana Lobão.

Um total de 28 profissionais, entre cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e maqueiros estarão mobilizados para atender os pacientes durante o próximo fim de semana.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Hospital de Clínicas, em Campina Grande, não registra internação na ala Covid-19

Campina Grande suspende vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

Ômicron escapa parcialmente da proteção conferida pela vacina da Pfizer

Brasil registra 278 mortes por Covid em 24 e passa de 616 mil óbitos