Atendimento

Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, tem vazamento e transtornos após chuvas

Em nota enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (28), o HUAC e a EBSERH informaram que houve vazamentos no teto que prejudicaram as atividades de rotina do hospital.

Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, tem vazamento e transtornos após chuvas

O hospital informa "que a reforma do teto está no plano de obras para 2024/2025". — Foto:Divulgação/Ebserh

As chuvas das últimas horas em Campina Grande deixaram consequências no Hospital Universitário Alcides Carneiro, da UFCG. Em nota enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (28), o HUAC  e a EBSERH informaram que houve vazamentos no teto que prejudicaram as atividades de rotina do hospital. A nota não deixa claro, no entanto, se há suspensão de atendimento em algum setor ou em toda a unidade de saúde.

“Também ocorrem riscos aos bens patrimoniais (mobiliário, computadores, equipamentos médicos hospitalares, entre outros), e do acervo documental, trazendo prejuízos econômicos e nos processos de trabalho”, diz a nota do Hospital Universitário Alcides Carneiro e da EBSERH, conforme obtido pelo ClickPB.

O HUAC relatou que a estrutura da unidade tem 73 anos e já passou por várias intervenções, mas que essas “não foram suficientes para sanar as deficiências construtivas, bem como, que somente dispomos de três áreas com cobertura de laje (bloco cirúgico, UTI adulto, e unidade de imagens)”.

O hospital informa “que a reforma do teto está no plano de obras para 2024/2025 em fase de planejamento para contratação do projeto e posterior execução” e pontuou que “a equipe do setor de infraestrutura física está em campo para realizar os levantamentos, apresentar diagnóstico e definir, em conjunto com a governança, as medidas” a serem adotadas para sanar os problemas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Vacina da dengue alcança somente 3% da meta e Saúde da Paraíba alerta pais para importância da imunização

2

Saúde

Paraíba confirma segunda morte por dengue; mais dois óbitos estão em investigação

3

Saúde

Obras da adutora de Conceição que beneficia 4,6 mil famílias será entregue no segundo semestre de 2024

4

Saúde

Ministério da Saúde vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

5

Saúde

Paraíba aplica mais de 38 mil doses de vacinas no Dia D contra a dengue e de multivacinação