Solidariedade

Hospital Universitário de João Pessoa tem 15 leitos equipados e cerca de 60 profissionais prontos para receber pacientes do Amazonas

Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. ​

Hospital Universitário de João Pessoa tem 15 leitos equipados e cerca de 60 profissionais prontos para receber pacientes do Amazonas

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. — Foto:Reprodução

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) disponibilizou 15 leitos para os pacientes do estado do Amazonas com Covid-19. De acordo com informações do HULW ao ClickPB, a enfermaria que irá receber os pacientes está equipada e possui cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária.

Na madrugada deste sábado (16), pacientes de Manaus chegaram ao estado do Maranhão e outros estão sendo levados a Brasília. 

O Ministério da Saúde é o ente responsável pela mobilização e logística de transporte dos pacientes. Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. 

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. 

Em todo o país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação da qual o HULW é filial, mobilizou quase 150 leitos em nove hospitais universitários por todo o Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias