Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Solidariedade

Hospital Universitário de João Pessoa tem 15 leitos equipados e cerca de 60 profissionais prontos para receber pacientes do Amazonas

Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. ​

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. (Foto: Reprodução)

Por

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) disponibilizou 15 leitos para os pacientes do estado do Amazonas com Covid-19. De acordo com informações do HULW ao ClickPB, a enfermaria que irá receber os pacientes está equipada e possui cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária.

Na madrugada deste sábado (16), pacientes de Manaus chegaram ao estado do Maranhão e outros estão sendo levados a Brasília. 

O Ministério da Saúde é o ente responsável pela mobilização e logística de transporte dos pacientes. Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. 

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. 

Em todo o país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação da qual o HULW é filial, mobilizou quase 150 leitos em nove hospitais universitários por todo o Brasil.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra uma morte, 50 novos casos e 21% de ocupação de leitos Covid-19

Governo da Paraíba formaliza contrato de 4,3 mil servidores 'codificados' da Saúde; confira lista

João Pessoa aplica 1ª dose para adolescentes 12+, 3ª dose para idosos 60+ e segunda dose nesta terça-feira

Paraíba registra 3 mortes e 33 novos casos leves de Covid-19; Estado já aplicou mais de 4,7 milhões de doses de vacina