Solidariedade

Hospital Universitário de João Pessoa tem 15 leitos equipados e cerca de 60 profissionais prontos para receber pacientes do Amazonas

Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. ​

Hospital Universitário de João Pessoa tem 15 leitos equipados e cerca de 60 profissionais prontos para receber pacientes do Amazonas

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. — Foto:Reprodução

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) disponibilizou 15 leitos para os pacientes do estado do Amazonas com Covid-19. De acordo com informações do HULW ao ClickPB, a enfermaria que irá receber os pacientes está equipada e possui cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária.

Na madrugada deste sábado (16), pacientes de Manaus chegaram ao estado do Maranhão e outros estão sendo levados a Brasília. 

O Ministério da Saúde é o ente responsável pela mobilização e logística de transporte dos pacientes. Ainda não foi confirmada a chegada dos pacientes de Manaus à Paraíba. 

Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. 

Em todo o país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação da qual o HULW é filial, mobilizou quase 150 leitos em nove hospitais universitários por todo o Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde entrega novas ambulâncias do SAMU para 12 cidades da Paraíba

2

Saúde

Advogada de viúvo que perdeu esposa e bebê contesta fala de prefeito de Campina Grande: “negligência médica e violência obstétrica”

3

Saúde

Anvisa estuda liberar venda de produtos de cannabis nas farmácias de manipulação

4

Saúde

Paraíba deve imunizar mais de 100 mil contra a gripe e realiza dia D de Vacinação na próxima semana

5

Saúde

Câncer de colo do útero deve matar mais de 6 mil mulheres no Brasil só em 2025 e é o único prevenível por vacina