HULW

HU de João Pessoa inaugura rampa para saída de emergência e promove acessibilidade e segurança aos pacientes

Solenidade de inauguração ocorre na segunda-feira, 05, e será a primeira rampa para saída de emergência em mais de quatro décadas de atuação.

HU de João Pessoa inaugura rampa para saída de emergência e promove acessibilidade e segurança aos pacientes

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HULW-UFPB/Ebserh), inaugura nesta segunda-feira, 05, às 9h30, a primeira rampa para saída de emergência em mais de quatro décadas de atuação. O hospital passou por uma série de adequações para a construção do equipamento, que já está em condições de ser utilizada caso ocorra algum tipo de evento adverso. Foram investidos R$ 3,7 milhões em recursos oriundos de emendas de bancada.

A rampa tem 1,4 mil metros quadrados em uma extensão que vai do térreo ao sétimo andar. O acesso fica ao lado do Ambulatório João Dias dos Santos. A rampa de emergência do HULW é uma edificação de sete pavimentos de concreto armado e começou a ser construída em abril de 2022.

O superintendente, Marcelo Tissiani, ressalta que essa é mais uma obra fruto das ações desenvolvidas nos últimos três anos, sendo também um componente essencial em uma instituição de saúde do porte do Hospital Universitário Lauro Wanderley. “Trata-se de um ganho não apenas para a comunidade HULW, mas para toda a população. Com esta medida, iremos proporcionar maior segurança a todos os nossos colaboradores e pacientes, principalmente aqueles com limitação de mobilidade”, resume.

Segundo o chefe do Setor de Infraestrutura Física (SIF), Adriano Goes, a rampa integra o projeto de revitalização da fachada do HULW, em processo de execução. “A rampa atende a uma grande necessidade de termos estruturas de combate a incêndio. Esta é uma rampa de saída de emergência que atende a todos os critérios de segurança preconizados pelo Corpo de Bombeiros quanto à acessibilidade e quanto ao isolamento dos ambientes que, potencialmente, possam sofrer algum sinistro”, detalha Adriano Goes.

Confira também

 

 

Com informações da assessoria da EBSERH

Foto: EBSERH

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Quase 50 pessoas ficam feridas por queimaduras durante São João em Campina Grande e João Pessoa

2

Saúde

Saúde da Paraíba vai utilizar vacina ACWY contra meningite para reforço em crianças de 12 meses

3

Saúde

Coração Paraibano: transporte aeromédico ágil salva vida de paciente do Sertão

4

Saúde

Hospitais privados e filantrópicos passam a poder trocar dívidas por atendimento a pacientes do SUS

5

Saúde

ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos