Investigação

Idoso é internado em UTI de Sousa com quadro suspeito de H1N1

O idoso deu entrada na unidade de saúde com um quadro gripal considerado forte e com dispneia, que é o desconforto e dificuldade para respirar.

Idoso é internado em UTI de Sousa com quadro suspeito de H1N1

O paciente foi transferido ainda neste domingo (09) para o Hospital Regional de Sousa — Foto:Reprodução

Um idoso de 60 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de infecção por H1N1. O caso é investigado pelo setor de epidemiologia da unidade de saúde.

Inicialmente, o idoso buscou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sousa, mas foi transferido ainda neste domingo (09) para o Hospital Regional da cidade. Na UPA foi coletado material para exame, que ainda não tem prazo para o resultado.

Segundo informações da UPA, um exame de Raio-X constatou que os pulmões do paciente estavam muito comprometidos. Este e outros sintomas levaram os médicos a investigar a possibilidade de infecção por H1N1.

De acordo com o setor de epidemiologia do Hospital Regional de Sousa, em entrevista ao ClickPB, o idoso segue na UTI dando sequência ao tratamento. Ele deu entrada na unidade de saúde com um quadro gripal considerado forte e com dispneia, que é o desconforto e dificuldade para respirar.

O gerente regional de Saúde da região de Sousa, Anderson Bezerra, confirmou em entrevista ao ClickPB que tem uma reunião com a direção do Hospital Regional de Sousa para tomar conhecimento mais a fundo sobre a situação. Depois disso, ele deverá apurar e investigar melhor a situação.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe