Correria

VÍDEO: incêndio atinge Hospital de Trauma de João Pessoa e pacientes são retirados às pressas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao ClickPB, a suspeita é de que um curto-circuito no ar-condicionado tenha causado o incêndio.

incêndio, hospital de trauma

Incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa - Foto: Reprodução/Vídeo/Redes sociais

Um incêndio atingiu o Hospital de Trauma de João Pessoa na tarde deste domingo (1º). O fogo ocorreu após um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital, segundo nota da direção da unidade hospitalar enviada ao ClickPB. O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, também falou sobre o caso (veja o vídeo ao final da matéria)

Nas redes sociais, circulam vídeos de pacientes sendo retirados às pressas nas macas. Os pacientes foram colocados no pátio da unidade pelos funcionários do hospital. Alguns foram transferidos para o Hospital Edson Ramalho e uma parte foi encaminhada a outras alas do prédio livres da fumaça. O secretário Ari Reis acrescentou que houve transferência de pacientes para outros hospitais estaduais e da rede municipal de João Pessoa, como o Trauminha.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes e viaturas ao local.

Não houve feridos e o fogo foi controlado, segundo informou a direção do Hospital de Trauma.

Saiba mais

 

Secretário Ari Reis falou sobre o caso

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, detalhou as medidas adotadas após o incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele informou que dez pacientes foram transferidos para outros hospitais estaduais e municipais e que o fogo foi controlado. Não houve feridos.

Uma mulher que acompanhava a mãe no hospital mostrou a situação após o incêndio:

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Trabalhadores da saúde ameaçam entrar em greve após meses sem salários em Campina Grande

2

Saúde

Projeto de ponto eletrônico para médicos em João Pessoa pode ser barrado por inconstitucionalidade, revela Dinho

3

Saúde

Projeto que prevê ponto eletrônico a cada duas horas para médicos em João Pessoa é “completamente descabido”, declara secretário Luis Ferreira

4

Saúde

Projeto de lei prevê ponto eletrônico a cada duas horas para médicos de Unidades de Saúde em João Pessoa

5

Saúde

Presidente da Câmara de Cabedelo, Edvaldo Neto, quer vereadores próximos da população para atender pleitos