Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Covid-19

Infectologista mostra preocupação com Covid em crianças menores de cinco anos e recomenda máscara mesmo dentro de casa ao menor sinal de síndrome gripal

O Brasil registrou 229 mortes e 64.362 infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas

O uso de máscaras é a forma de evitar que as crianças se contaminem (Foto: Pixabay/Arquivo)

Por

O Brasil registrou 229 mortes e 64.362  infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundos dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (21). Esse aumento era esperado pelas autoridades sanitárias, mas mesmo assim é preocupante, principalmente para os idosos e as crianças menores de cinco anos, que não foram vacinadas ainda. 

"A gente precisa proteger essas pessoas fragilizadas, pois para elas, mesmo os casos mais leves são perigosos", alerta o diretor geral do Hospital Clementino Fraga, o médico Fernando Chagas.

A recomendação é que as pessoas que convivem com pessoas fragilizadas fiquem em casa o máximo possível e ao menor sinal de síndrome gripal, usar máscara mesmo em casa.  O uso de máscaras, independente dos decretos, é a forma de evitar que as crianças se contaminem ou sejam vetores e infectem outras pessoas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa disponibiliza vacina contra a Covid-19 nos três turnos nesta terça-feira

Covid-19: Paraíba não registra óbitos nas últimas 24h

Jovens de 12 a 17 anos podem participar de testes de vacina contra chikungunya; saiba como

Imunização contra Covid-19 em João Pessoa segue nesta segunda-feira em vários pontos