Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Coronavírus

Instituições de longa permanência tiveram que assinar termo de responsabilidade para evitar 'fura-filas' na vacinação de idosos em João Pessoa

Segundo o chefe do Núcleo de Imunização da Capital, Fernando Virgolino, são 370 idosos e 376 profissionais desses lares que devem ser vacinados.

Chefe de imunização informou que a prefeitura teve reunião com os lares de idosos para explicar como serão as ações de vacinação e foi firmado um termo de responsabilidade para que os asilos se comprometam com as informações dos vacinados. (Foto: Divulgação/Aspan)

Por

O município de João Pessoa começou a vacinar idosos que vivem em instituições de longa permanência, nesta segunda-feira (25). A primeira pessoa foi uma idosa de 114 anos, moradora da Aspan (Associação Promocional do Ancião). Segundo o chefe do Núcleo de Imunização da Capital, Fernando Virgolino, são 370 idosos e 376 profissionais desses lares que devem ser vacinados.

Ele informou também que a Prefeitura de João Pessoa teve reunião com os lares de idosos para explicar como serão as ações de vacinação e foi firmado um termo de responsabilidade para que os asilos se comprometam com as informações dos vacinados. Assim, se for constatado que alguém furou a fila da vacinação, a responsabilidade será cobrada da instituição detectada na irregularidade.

Ainda segundo o chefe do Núcleo de Imunização de João Pessoa, são 12 instituições que devem receber as doses das vacinas contra o coronavírus e a Covid-19. Cinco estão regularizadas e sete aguardam regularização. Mas de acordo com Fernando Virgolino, em todas elas haverá vacinação de idosos e de funcionários.

O chefe do Núcleo de Imunização também informou ao ClickPB que João Pessoa recebeu 11.850 doses da vacina de Oxford, pouco mais de 15 mil da primeira remessa da CoronaVac e, com o lote enviado hoje à Paraíba pelo Ministério da Saúde, recebeu mais 9.850 doses.

Saiba mais

Idosa de 114 anos será primeira vacinada contra Covid-19 em instituições de longa permanência em João Pessoa

Fernando Virgolino disse que a Capital ainda está vacinando com as doses da semana passada, o que deve garantir cobertura total nas instituições de longa permanência.

Já foram vacinados integrantes dos serviços de referência, como no Samu, UPA's e hospitais e a Prefeitura de João Pessoa estará finalizando a vacinação nos lares de idosos e fará a imunização no Complexo Juliano Moreira, Lacen (Laboratório Central), Vigilância Epidemiológica e nas residências inclusivas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra 1.186 casos de Covid-19 e 18 óbitos em 24h; total de mortos chega a 4.451 e 218.307 infectados

Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar idosos a partir de 84 anos na próxima segunda-feira

Com 1.582 mortes por Covid-19 em 24 h, Brasil bate recorde de óbitos na pandemia

Paraíba registra 1.594 casos de Covid-19 e 14 óbitos nas últimas 24h; total de mortos chega a 4.433 e 217.121 infectados