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Internautas relatam ameaça, caos e dinheiro jogado no lixo com o plano de saúde Hapvida

Internautas se queixam de demora para marcar consultas, para realizar exames e tratamento desumano

Internautas relatam ameaça, caos e dinheiro jogado no lixo com o plano de saúde Hapvida

Dezenas de paraibanos ressaltam a demora para marcar consultas, exames e muita dor de cabeça até na hora de cancelar o plano — Foto:Reprodução/Google

Após o ClickPB publicar uma matéria sobre relatos de paraibanos que o plano de saúde Hapvida estaria com problemas críticos no Estado, mais denúncias contra a empresa apareceram no Facebook. Até a tarde desta quinta-feira (7), centenas de pessoas interagiram com o portal e denunciaram ameaças, caos e “dinheiro jogado no lixo”.

Dezenas de paraibanos ressaltam a demora para marcar consultas, exames e muita dor de cabeça até na hora de cancelar o plano. Um internauta afirma ter sido ameaçado por um funcionário da Hapvida após solicitar o cancelamento do plano.

Já uma grávida revelou que ficou um dia inteiro de jejum, com demora para a realização de um exame. Ela chegou ao hospital às 6h e só conseguiu realizar a cesárea perto das 17h. 

Um internauta chega a relatar que teve de entrar com uma representação no Ministério da Saúde para conseguir uma consulta com um especialista. Uma mulher revela que mesmo com uma ameaça de aborto teve de esperar de meio-dia até às 15h para fazer um exame de ultrassonografia, com os pacientes da emergência ‘encaixados’ entre os pacientes com hora marcada. 

“Hap morte”, chegou a escrever um dos internautas. Outro revela ter esperado “uma eternidade para marcar uma consulta”, se referindo aos dois meses que teve de esperar para ir a um neurologista.

Veja abaixo alguns dos relatos com as datas em que foram extraídos do Facebook    

   
L.B. (1º de dezembro) 

“Cheguei no Hapvida às 6h da manhã pra passar na urgência pra me encaminhar pra cesárea, o médico de plantão passou outra ultrassom, pois a que eu levei da semana anterior pra ele não servia.

Resultado: deu 7h e a pessoa que fazia a ultrassom da urgência foi embora, troca de plantão, tive que aguardar o próximo, fui atendida de 8:30h.

Retornei pra o médico da urgência, o mesmo já havia ido embora e já era outra médica.ela olhou a ultra e me internou as 10:14h, subi pros apartamentos e fiquei aguardando ser chamada.

Só vinheram às 16:20h, meu bebê nasceu às 16:47h.

Isso eu de jejum, comi na segunda-feira a noite, passei a terça toda, tive o bebê, só vim comer na quarta às 8h”.

H.A.F. (2 de dezembro)

“O dinheiro mais jogado no lixo que gastei na minha vida foi com essa tal de Hapvida. Pra marcar exame é uma massada, consulta em especialistas é uma eternidade pra ter vaga… neurologista só tinha pra mais de 2 meses… pra conseguir num reumatologista tive que abrir uma denúncia no ministério da saúde… sempre que eu fazia uso do plano de saúde sempre vinha cobrando um absurdo por tudo o que eu usava. PLANO LIXO!!!! Só me deu dor de cabeça”.

K.M. (1º de dezembro)

” Hap morte!…já cancelei o do meu filho. Rede de pediatria muito fraca!”

J.A. (2 de dezembro)

“Bosta de plano! Nunca tive um plano tão ruim em toda minha vida”.

A.C.  (2 de dezembro) 

“Eu já fui ameaçado por um funcionário da HapVida por desistir do meu plano… e até hj não me arrependo”.

E.L. (3 de dezembro)

“Aperreio de vida me dando de graça eu ainda não quero. É uma desgraça”.

A. A. R. (1º de dezembro)

“Mais um absurdo: se você estiver na emergência, a partir do meio-dia, e precisar de uma ultrassonografia, vai esperar até às 14h, pois nesse horário não tem médico para fazer o procedimento. Passei por isso no início do ano, fui a emergência com ameaça de aborto, cheguei pra fazer a ultra por volta das 12h20, tive que esperar até às 15h.. porque além do médico chegar atrasado, os pacientes da emergência são encaixados entre os pacientes com hora marcada.

Falta de respeito com ambos. Por outro lado, ja tive exames que o plano nem cobria liberados, e alguns bons atendimentos. Mas a hapvida tem que melhorar e muito em vários aspectos. As experiências negativas superam as positivas”.

V.J. (5 de dezembro)

“Fui para ser atendida na urgência da ortopedia depois de um acidente de moto. Fiquei a espera por mais de quarenta minutos, e só fui atendida após minha cunhada falar com a direção e pedi pra eles falarem com a nossa advogada. Ainda por cima só bateram rx NÃO fizeram limpeza dos fermentos e ainda por cima os profissionais do RX sem luvas. Facilitando assim infecção hospitalar.

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