Saúde

Jejum é segredo de beleza dessa mulher de 60 anos que pode ser Miss Universo 2024

Saiba se a prática do Jejum é saudável e se todos podem aderir.

Jejum é segredo de beleza dessa mulher de 60 anos que pode ser Miss Universo 2024

O jejum é segredo de beleza dessa mulher de 60 anos que pode ser Miss Universo 2024. Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, foi eleita Miss Universo Buenos Aires e será a representante da província no Miss Universo Argentina. A advogada e jornalista conseguiu entrar na competição após o Miss Universo Argentina decidir, em 2022, retirar o limite de idade para as candidatas, que antes era de 28 anos. Se vencer, Alejandra poderá representar o país na edição mundial do concurso de beleza.

Em entrevista à emissora argentina El Trece, a miss compartilhou alguns de seus truques de beleza, sendo o jejum intermitente um deles. “Faço jejum intermitente, que é ficar um período de tempo sem consumir alimentos, para que o organismo vá se desintoxicando. Isso ajuda bastante. Tento comer alimentos orgânicos, muitas frutas, muitos legumes e usar bons cremes”, afirmou.

Mas como funciona o jejum intermitente? O método é saudável? Todo mundo pode adotar a prática? Entenda!

Como funciona o jejum intermitente?

O jejum intermitente consiste em janelas de jejum intercaladas com períodos onde se pode comer livremente. A técnica possui diferentes modalidades, podendo ser praticada em 12 horas, 16 horas e até 24 horas sem comer.

O método provoca queima de calorias pois faz com que o corpo busque a energia necessária nos estoques de gordura, como explica Irani Gomes dos Santos Souza, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina. “Com baixo aporte calórico então proporciona um déficit calórico e possível perda de peso”, afirma.

O jejum intermitente é saudável?

A especialista orienta que adotar hábitos alimentares saudáveis, com uma dieta sem excessos ou carências de ingredientes, é mais saudável do que a prática do jejum. “Os extremos relacionados à alimentação, seja para restrição alimentar ou alto consumo, sempre trazem malefícios ao nosso corpo”, pontua.

Entre os malefícios que o jejum pode causar a saúde estão:

  • Perda muscular
  • Anemia
  • Hipocalcemia
  • Carência de vitaminas D e E
  • Hipovitaminose A

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

2

Saúde

Dia D de vacinação em João Pessoa tem postos abertos neste sábado até as 21h

3

Saúde

Ministério da Saúde alerta para aumento de casos da febre Oropouche; 13 estados notificaram doença

4

Saúde

Paraíba realiza Dia D de vacinação contra gripe amanhã; imunizante está liberado para toda população

5

Saúde

Vacina contra câncer de pele está nos últimos testes: veja quem vai poder tomar