Decisão

João Azevêdo diz que palavra da Anvisa basta para imunizar crianças contra Covid-19: “vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar”

O gestor da Paraíba pontuou, no programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (3), na Rádio Tabajara, que a decisão da Anvisa é suficiente para a imunização de crianças.

João Azevêdo diz que palavra da Anvisa basta para imunizar crianças contra Covid-19: "vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar"

"A Anvisa já aprovou essa vacina. Nos Estados Unidos essa vacina já foi usada sem nenhum caso de óbito em crianças", pontuou o governador da Paraíba. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O governador João Azevêdo defendeu a vacinação de crianças contra a Covid-19 sem prescrição médica, conforme recomendou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O gestor da Paraíba pontuou, no programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (3), na Rádio Tabajara, que a decisão da Anvisa é suficiente para a imunização desse grupo.

“A Anvisa já aprovou essa vacina. Nos Estados Unidos essa vacina já foi usada sem nenhum caso de óbito em crianças. Nós queremos fazer um programa específico para vacinar, ter um ambiente próprio para as crianças para não misturar com os adultos. Não será exigida prescrição médica para ninguém”, declarou o governador, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, quando nasce uma criança nas famílias, o hábito sempre foi o de vacinar para proteger contra doenças, o que só vem sendo questionado agora. “A primeira providência, quando se nasce uma criança na família, é vacinar. Elas vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar. A própria aprovação da Anvisa já é o elemento que precisamos para vacinar nossas crianças.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe