Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Atendimento

João Pessoa disponibiliza testagem para a Covid-19 no Lacen-JP, em policlínicas e USF's

Interessados podem procurar o Lacen-JP, em Jaguaribe, sem agendamento, ou as policlínicas e unidades de saúde da família (USF) distribuídas nos bairros da Capital, por meio de agendamento.

No Lacen-JP, a testagem acontece das 8h às 16h. No local são distribuídas 100 fichas por dia, obedecendo a ordem de chegada para atendimento. (Foto: Secom-JP/Arquivo)

Por

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza testes para a Covid-19 para a população da cidade desta segunda-feira (01) até a próxima quinta-feira (4). Quem precisar do exame pode procurar o Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em Jaguaribe, sem agendamento, ou as policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF) distribuídas nos bairros da Capital, por meio de agendamento.

No Lacen-JP, a testagem acontece das 8h às 16h. No local são distribuídas 100 fichas por dia, obedecendo a ordem de chegada para atendimento. O laboratório fica localizado à Rua Alberto de Brito, S/N, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal do bairro.

Já nas USFs ou policlínicas, o agendamento é realizado por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.ob.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. No momento do agendamento serão informados os locais e horários disponíveis.

A testagem para a Covid-19 é recomendada para pessoas que estejam com sintomas gripais entre três e sete dias. No momento da testagem é necessário apresentar o RG ou CPF e comprovante de residência de João Pessoa. O resultado sai, em média, em 15 minutos. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraibano Marcelo Queiroga faz apelo por vacinação de 15 milhões de crianças contra a poliomielite

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

João Pessoa disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Paraíba não registra internamentos por covid-19 nas últimas 24h