Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Vacinação

João Pessoa imuniza todos os públicos a partir dos cinco anos contra Covid-19 nesta segunda-feira; confira locais

Apenas o público 60+ que receberá a quarta dose precisa realizar o agendamento, que pode ser feito a partir das 19h deste domingo (15), pelo aplicativo ou site.

Vacinação de Covid-19 em João Pessoa. (Foto: Secom-JP)

Por

A Prefeitura de João Pessoa continua, nesta segunda-feira (16), a campanha de vacinação contra a Covid-19, com o imunizante sendo aplicado em todos os públicos a partir dos 5 anos de idade, em vários postos, das 8h às 22h, com e sem agendamento.

Além da D1 e D2 para crianças de 5 a 11 anos, estarão disponíveis a primeira dose para o público 12+ e a segunda dose da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Podem receber a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada aos indivíduos imunossuprimidos e idosos a partir dos 60 anos, que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Agendamento – Apenas o público 60+ que receberá a quarta dose precisa realizar o agendamento, que pode ser feito a partir das 19h deste domingo (15), pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Confira a relação dos postos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (16):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)
1ª dose: Pfizer
2ª dose: Pfizer (60 dias)
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)
1ª dose: Coronavac
2ª dose: Coronavac (28 dias)
– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
– Mangabeira Shopping (pedestre) – 8h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)
– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h
– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h
– Mangabeira Shopping (drive) – 8h às 22h
– Mangabeira Shopping (pedestres) – 18h às 22h

Idosos 60+ (4ª dose – com agendamento)
– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
– Mangabeira Shopping (drive) – 8h às 22h
*exceção das USFs (Cruz das Armas IV, Bessa, Mandacaru VII, Ipês, Viver Bem, Torre Integrada, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Timbó I e Costa e Silva).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Anvisa determina recolhimento de remédios à base de losartana

Infectologista mostra preocupação com Covid em crianças menores de cinco anos e recomenda máscara mesmo dentro de casa ao menor sinal de síndrome gripal

Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebe certificação que garante mais segurança para pacientes que precisam de cirurgia bariátrica

Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da covid-19