Imunização

João Pessoa registra casos de pessoas com dor de cabeça e febre como reação à vacina contra Covid-19

Chefe de imunização informou ao ClickPB que essas reações leves são comuns com a maioria das vacinas aplicadas na população, mesmo as que já existiam contra outras doenças.

João Pessoa registra casos de pessoas com dor de cabeça e febre como reação à vacina contra Covid-19

Fernando Virgolino disse que, até o momento, não houve registro na Capital de reações graves às vacinas CoronaVac e de Oxford, aplicadas na Paraíba em 42.658 pessoas, segundo contagem registrada até o dia 2 de fevereiro. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

João Pessoa registrou casos de pessoas que tiveram diferentes reações após serem vacinadas contra a Covid-19. Algumas tiveram dor de cabeça,  outras sentiram dor muscular e algumas tiveram febre. A informação foi repassada ao ClickPB, nessa quarta-feira (3), pelo chefe de imunização Fernando Virgolino.

Ele informou ao ClickPB que essas reações leves são comuns com a maioria das vacinas aplicadas na população, mesmo as que já existiam contra outras doenças.

Ainda de acordo com o chefe de imunização da Capital, o setor acompanha os casos de reações à vacina e os casos de acometidos pela Covid-19 mesmo após a vacinação contra o coronavírus, como demonstra ser o caso do médico Fernando Ramalho, diretor-geral do Hospital Santa Isabel, que está internado após testar positivo para o coronavírus, mesmo tendo sido vacinado em janeiro contra a Covid-19.

Saiba mais

Em casos leves, a Secretaria de Saúde do Município faz o acompanhamento do quadro de saúde da pessoa vacinada. Já nos casos graves, a SMS informa à Secretaria de Estado da Saúde, a qual vai notificar ao Ministério da Saúde a reação grave e são feitos exames específicos para diagnosticar os problemas.

Fernando Virgolino disse que, até o momento, não houve registro na Capital de reações graves às vacinas CoronaVac e de Oxford, aplicadas na Paraíba em 42.658 pessoas, segundo contagem registrada até o dia 2 de fevereiro.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos