Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Testes

Laboratórios suspendem testes, priorizam internados e gerenciam estoque

A suspensão se deve ao aumento de casos de síndrome gripal e restrição de insumos no mercado.

O aumento no múmero de casos coincide com o aumento da oferta de testes no sistema público de saúde do Amazonas. (Foto: Secom/Divulgação)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Laboratórios de diagnósticos seguem em situação de alerta para oferecer testes de Covid aos clientes.

A DaVita Serviços Médicos enviou mensagem a clientes para avisar que suspendeu temporariamente a realização de exames do tipo RT-PCR, considerado padrão-ouro para detectar a infecção pelo vírus.

Segundo a rede de clínicas, que oferece serviços ambulatoriais e de outras especialidades na região metropolitana e capital de São Paulo, a suspensão se deve ao aumento de casos de síndrome gripal e restrição de insumos no mercado. A empresa diz que deve retomar sua oferta de exames quando for viável.

Nos laboratórios da Dasa, que também foram impactados pelo desabastecimento de insumos para os testes, os exames RT-PCR, antígeno e Influenza têm sido feitos somente com agendamento prévio. A empresa afirma que está priorizando pacientes internados.

Procurado pela reportagem, o Grupo Fleury não detalha como estão seus estoques de testes. Diz que está gerenciando seus insumos e fazendo exames para Covid em clientes com agendamento. "O Grupo Fleury tem realizado adequada gestão e fluxo de suprimentos, o que tem permitido superar esse ambiente de restrição", diz a empresa.

Alexandre Bitencourt, presidente do Sindilab-DF, que reúne empresas da rede privada de análises clínicas no Distrito Federal, disse que, desde quinta-feira (13), já não era mais possível comprar insumos importados para os testes.

Segundo ele, os fornecedores prometeram fazer entrega dos reagentes só no dia 28.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Vacinação contra Covid-19 segue nos serviços de saúde em diversos bairros da João Pessoa

Paraíba registra 102 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Covid-19: Fiocruz recomenda novas medidas para evitar contágio em escolas e defende que aulas presenciais sejam mantidas

João Pessoa vacina contra a Covid-19 todos os públicos a partir dos cinco anos