Vice-Governador

Lucas Ribeiro solicita inclusão do Lifesa no rol de fornecedores do Ministério da Saúde

Durante o pedido no Ministério, Ribeiro esteve acompanhado do secretário de Saúde do estado, Jhonny Bezerra, e do coordenador do Lifesa, Luciano Piqué.

Lucas Ribeiro solicita inclusão do Lifesa no rol de fornecedores do Ministério da Saúde

Também foram apresentadas as ações exitosas do Programa Coração Paraibano, com finalidade de trazer subsídios, credenciamento e habilitação da rede de hemodinâmicas. — Foto:Divulgação/Secom-PB

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PSD), participou de uma reunião no Ministério da Saúde ontem (29), onde solicitou à Secretaria de Vigilância em Saúde a inserção do Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba (Lifesa) no rol de fornecedores do Ministério. Confrome apurou o ClickPB, o laboratório realiza produção em larga escala de insumos importantes.

Durante o pedido, Ribeiro esteve acompanhado do secretário de Saúde do estado, Jhonny Bezerra, e do coordenador do Lifesa, Luciano Piqué. Conforme explicou o secretário Jhonny Bezerra, a ideia é que a produção de preservativos femininos, que acontece na Paraíba, seja expandida para todo o território brasileiro e o Lifesa possa concorrer de forma ativa nos processos licitatórios nacionais.

“Mais uma vez estamos em Brasília pleiteando metas para o estado da Paraíba. O Lifesa trabalha usando transferência de tecnologia do Instituto Cupid, líder mundial de mercado neste segmento e pode se estabelecer como polo produtor deste insumo”, ressaltou Jhonny Bezerra.

De acordo com o vice-governador, o Laboratório é uma das grandes potencialidades da saúde paraibana e tem todos os requisitos para expandir as suas produções. Ele destacou a reunião inicial como produtiva e acredita que a apresentação do projeto foi mais um grande passo no caminho para alcançar esse objetivo.

“O Lifesa é um patrimônio da saúde pública paraibana e estamos lutando para que ele possa contribuir ainda mais para a saúde do nosso estado e do país. Acredito que temos uma excelente equipe e tecnologia de ponta para atender às demandas do Ministério da Saúde”, afirmou Lucas Ribeiro.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre a capacidade produtiva do laboratório, bem como os procedimentos para que o Lifesa possa se tornar um fornecedor do Ministério da Saúde.

Também foram apresentadas as ações exitosas do Programa Coração Paraibano, com finalidade de trazer subsídios, credenciamento e habilitação da rede de hemodinâmicas e leitos de cardiologia implantados no estado. A iniciativa garante atendimento cardiológico aos 223 municípios do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba tem 12 mortes em investigação por dengue e chikungunya; veja em quais cidades

2

Saúde

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

3

Saúde

Dia D de vacinação em João Pessoa tem postos abertos neste sábado até as 21h

4

Saúde

Ministério da Saúde alerta para aumento de casos da febre Oropouche; 13 estados notificaram doença

5

Saúde

Paraíba realiza Dia D de vacinação contra gripe amanhã; imunizante está liberado para toda população