Paraíba

Mais cinco pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário de João Pessoa

A alta foi dada a três homens e duas mulheres que se tratavam contra o novo coronavírus no HU de João Pessoa.

Mais cinco pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário de João Pessoa

De acordo com informações do HULW ao ClickPB, os pacientes receberam alta por volta das 14h. — Foto:Reprodução

Cinco pacientes oriundos de Manaus com Covid-19 receberam alta nesta quinta-feira (28), do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

De acordo com informações do HULW ao ClickPB, os pacientes receberam alta por volta das 14h.

A alta foi dada a três homens e duas mulheres que se tratavam contra o novo coronavírus no HU de João Pessoa.

Relatos

Erick Albert, 45 anos, relatou que teve medo de morrer devido a doença. “De início, eu assustei, porque eu pensei muito na minha família. Havia gente morrendo do nosso lado e eu pensava: meu Deus, será que eu vou morrer longe da minha família? Mas minha filha conversou comigo, eu decidi vir e aí foi só graça”, contou.

Francisco das Chagas Rodrigues, 51 anos, contou: “Simplesmente, eu queria de imediato um atendimento para que eu pudesse escapar da morte e lá eu não estava encontrando. Eu fui mais uma vítima da covid e sem ter um atendimento de que eu estava precisando com urgência”, disse. 

Antes de ser transferido para João Pessoa, ele sofreu três paradas cardíacas e chegou a ficar dois dias em coma. “Aí foi quando apareceu a oportunidade para vir para a Paraíba e eu não pensei duas vezes. Falei para a minha esposa: pegue meus documentos que eu vou embora agora, porque eu sei que para lá eu vou conseguir um tratamento. Vou conseguir a medicação e o oxigênio que eu preciso”. 

A decisão se mostrou acertada. “Quero agradecer a todos do hospital pelo tratamento que recebemos aqui”. 

Pacientes

No momento, cinco pacientes permanecem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo três na enfermaria e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas há perspectiva de novas altas em breve.

“A previsão para os pacientes que se encontram na enfermaria é que, em 48 horas, eles tenham possibilidade de alta para retornar a Manaus”, afirmou Pablo Antonio Vidal, chefe da Divisão Médica do HULW. 

“Além da recuperação clínica, cuidamos muito bem da questão epidemiológica dos pacientes. A gente respeitou os 14 dias de isolamento, de quarentena, para eles não terem perigo de transmitir mais a doença”, comentou o médico Pablo Vidal, reforçando que não há risco de contaminação no voo comercial quando os pacientes que tiverem alta retornarem para suas casas.    

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue

2

Saúde

Regra ABCDE ensina qualquer um a diferenciar uma pinta de um câncer de pele sozinho

3

Saúde

Paraíba tem 12 mortes em investigação por dengue e chikungunya; veja em quais cidades

4

Saúde

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

5

Saúde

Dia D de vacinação em João Pessoa tem postos abertos neste sábado até as 21h