Imunização

Marcelo Queiroga chega hoje à Paraíba para participar de Campanha de Vacinação

O objetivo da visita é participar de ação da Campanha Nacional de Imunização e deve ocorrer na Unidade Básica de Saúde Vila Saúde, às 10h no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, apurou o ClickPB.

Marcelo Queiroga chega hoje à Paraíba para participar de Campanha de Vacinação

O objetivo da visita de Queiroga é participar de ação para reforçar a necessidade da ampliação da cobertura vacinal. (Foto: Reprodução)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarca hoje na Paraíba para participar da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e outras 17 doenças. O objetivo da ação é reforçar a necessidade da ampliação da cobertura vacinal e deverá ocorrer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Saúde, às 10h no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, apurou o ClickPB.

De acordo com o Ministério, a Campanha Nacional de Vacinação iniciou ontem (8) e segue até o dia 9 de setembro com um dia D a ser feito em 20 de agosto. 

Na Paraíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há cerca de 1.000 salas de aplicação. No estado, a meta é imunizar pelo menos 95% das mais de 280.000 crianças de 1 ano até menos de 5 anos. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe