Saúde

Marcelo Queiroga diz que vai ampliar programa Médicos pelo Brasil e antecipa contratação de 500 profissionais na Paraíba

O ministro também falou sobre a chegada da varíola dos macacos no país e afirmou que brasileiros não devem se preocupar.

Marcelo Queiroga diz que vai ampliar programa Médicos pelo Brasil e antecipa contratação de 500 profissionais na Paraíba

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita à Paraíba

O paraibano Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou nesta terça-feira (31), a USF Grotão, em João Pessoa, na companhia do prefeito da cidade, Cícero Lucena.

Na ocasião, o ministro participou da abertura do programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal. Ele afirma que a Paraíba deve ser contemplada com mais de 500 médicos até o final deste ano, conforme o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

O ministro também falou sobre a chegada da varíola dos macacos. Ele afirmou que o Brasil está preparado e disse que a gestão vai tomar todas as medidas. “A população brasileira confia no Ministério da Saúde (…) nós temos que seguir em frente com esperança e confiança”, falou.

Ainda na ocasião, o bolsonarista criticou o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste: “Quantas vacinas do consórcio de governadores vocês aplicam aqui na Paraíba? Zero”.

Durante a visita no estado, o Ministro da Saúde, visitou o Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Durante a visita, ele acompanhou as mudanças pelas quais a unidade própria hospitalar da Unimed João Pessoa, referência em alta complexidade na Paraíba, passou nos últimos anos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe