Em João Pessoa

Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após morte de secretária com suspeita de coronavírus

Nota diz que "nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade."

Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após morte de secretária com suspeita de coronavírus

A secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, morreu com suspeita de infecção por Covid-19 após passar dias internada. — Foto:Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota em que afirma que a Maternidade Frei Damião passará por desinfecção após a morte de uma assessora administrativa com suspeita de infecção por coronavírus, nesta terça-feira (24).

Segundo a nota do Governo do Estado e da SES, “nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade.”

A secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, morreu com suspeita de infecção por Covid-19 após passar dias internada. O Click-PB recebeu a informação de que uma das diretoras do hospital está internada com suspeita de contágio.

Veja a nota na íntegra

Governo da Paraíba 
Secretaria de Estado da Saúde 

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e  de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento. 

Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.

João Pessoa, 24 de março de 2020.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

3

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

4

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

5

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia