Até amanhã

Ministério da Saúde reabre oito vagas na Paraíba após desistências no Mais Médicos

As cidades paraibanas onde serão reabertas as inscrições são Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro.

Ministério da Saúde reabre oito vagas na Paraíba após desistências no Mais Médicos

A reabertura das vagas aconteceu depois da desistência de profissionais que haviam se cadastrado anteriormente — Foto:Reprodução

Mais oito vagas foram abertas para atuação no Programa Mais Médicos na Paraíba, de acordo com o Ministério da Saúde. As inscrições começaram na noite desta quarta-feira (05) e seguem até esta sexta-feira (07). A reabertura das vagas aconteceu depois da desistência de profissionais que haviam se cadastrado anteriormente.

De acordo com a lista de municípios e vagas desocupadas do Mais Médicos, que foi divulgada pelo Ministério da Saúde, as cidades paraibanas onde serão reabertas as inscrições são Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro.

Em todo o país foram reabertas inscrições para cerca de 200 profissionais que já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira (7), para aqueles que possuem registro no Brasil.

O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias