Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Doses

Ministério libera 5,2 mi de vacinas para nova fase de campanha

Deste total, 1,1 milhão de vacinas da AstraZeneca são destinadas à conclusão do esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose, respeitando o intervalo de 12 semanas.

Ministério da Saúde anunciou neste sábado (25) que enviará mais 5,2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

Por

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (25) que enviará mais 5,2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech e da AstraZeneca/Fiocruz às unidades da federação nos próximos dias.

Deste total, 1,1 milhão de vacinas da AstraZeneca são destinadas à conclusão do esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose, respeitando o intervalo de 12 semanas.

Outros 4,1 milhões da Pfizer servirão para aplicar o reforço em idosos com mais de 70 anos e para a vacinação de adolescentes grávidas e puérperas e privados de liberdade e para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou a redução do intervalo da Pfizer de 12 para 8 semanas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses estão autorizados a tomar uma dose de reforço, preferencialmente, da vacina da Pfizer.

No entanto, alguns estados ainda aguardam o envio de doses específicas para este público para iniciar a imunização.

Até o momento, o ministério já enviou 287,9 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. São 101,3 milhões da CoronaVac, 105,8 milhões da AstraZeneca, 75 milhões da Pfizer e mais 4,8 milhões da Janssen.

Até agora, 40,4% da população brasileira já concluiu o esquema vacinal com duas doses ou dose única.

O país deve receber mais de 200 milhões de doses entre outubro e dezembro. Queiroga tem repetido que todos os adultos estarão com a imunização completa até o fim do ano.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Unimed João Pessoa oferece plano de saúde com valores especiais até o próximo sábado

Policlínica de Jaguaribe promove dia de cuidados para servidores em João Pessoa

Confira os locais de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira em João Pessoa

Brasil registra 409 mortes por Covid em 24 h e chega a 606 mil óbitos