Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Caso raro

Mulher acorda do coma 27 anos após acidente de carro nos Emirados Árabes

Munira foi internada e entrou em coma, mas só recobrou a consciência em 2018, em um hospital alemão para onde foi transferida

“Eu nunca desisti dela porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria”, disse Omar ao jornal The National, dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Por

Uma mulher dos Emirados Árabes acordou do coma após 27 anos, segundo o filho dela contou na última terça-feira (23). Em 1991, Munira Abdulla, então com 31 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de carro, com um ônibus envolvido, e sofreu lesões cerebrais. Em 2018, ela saiu do coma. As informações são da BBC.

Omar Webair, filho de Munira, tinha quatro anos e estava no banco de trás do veículo, mas não se feriu. Ele conta que a mãe o abraçou e o protegeu no momento do acidente, fazendo com que ele sofresse apenas um pequeno ferimento na cabeça. Munira foi internada e entrou em coma, mas só recobrou a consciência em 2018, em um hospital alemão para onde foi transferida.

“Eu nunca desisti dela porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria”, disse Omar ao jornal The National, dos Emirados Árabes. “O meu motivo para compartilhar a história dela é dizer para as pessoas não perderem a esperança. Não consideram que a pessoa que você ama está morta se ela se encontrar nesse estado”, completou.

De acordo com especialistas, são poucos casos de pessoas que conseguem recobrar a consciência após muitos anos em coma e, quando isso acontece, a recuperação é muito lenta. Um caso famoso é o do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em 2013, foi colocado em coma induzido, mas não recobrou a consciência, mesmo transferido para casa, onde continua o tratamento.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado em João Pessoa

Vacinação contra sarampo começa nesta sexta na Paraíba

Ministério da Saúde suspende transferência de recursos para São Bento por irregularidade

Começa hoje vacinação preventiva contra o sarampo