Caso raro

Mulher acorda do coma 27 anos após acidente de carro nos Emirados Árabes

Munira foi internada e entrou em coma, mas só recobrou a consciência em 2018, em um hospital alemão para onde foi transferida

Mulher acorda do coma 27 anos após acidente de carro nos Emirados Árabes

“Eu nunca desisti dela porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria”, disse Omar ao jornal The National, dos Emirados Árabes — Foto:Reprodução

Uma mulher dos Emirados Árabes acordou do coma após 27 anos, segundo o filho dela contou na última terça-feira (23). Em 1991, Munira Abdulla, então com 31 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de carro, com um ônibus envolvido, e sofreu lesões cerebrais. Em 2018, ela saiu do coma. As informações são da BBC.

Omar Webair, filho de Munira, tinha quatro anos e estava no banco de trás do veículo, mas não se feriu. Ele conta que a mãe o abraçou e o protegeu no momento do acidente, fazendo com que ele sofresse apenas um pequeno ferimento na cabeça. Munira foi internada e entrou em coma, mas só recobrou a consciência em 2018, em um hospital alemão para onde foi transferida.

“Eu nunca desisti dela porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria”, disse Omar ao jornal The National, dos Emirados Árabes. “O meu motivo para compartilhar a história dela é dizer para as pessoas não perderem a esperança. Não consideram que a pessoa que você ama está morta se ela se encontrar nesse estado”, completou.

De acordo com especialistas, são poucos casos de pessoas que conseguem recobrar a consciência após muitos anos em coma e, quando isso acontece, a recuperação é muito lenta. Um caso famoso é o do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui em 2013, foi colocado em coma induzido, mas não recobrou a consciência, mesmo transferido para casa, onde continua o tratamento.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono