Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Nesta segunda-feira

Municípios da Paraíba recebem mais de 30 mil doses da Pfizer para iniciar vacinação de adolescentes

As 30.258 doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (27) são destinadas a pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos.

Doses da Pfizer foram enviadas a municípios da Paraíba para que avancem na vacinação de adolescentes.

Por

O Governo da Paraíba realiza nesta segunda-feira (27) a distribuição de 30.258 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas a pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos. Os imunizantes destinados a esta população são exclusivamente do laboratório Pfizer/Comirnaty, conforme determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

"A orientação é de que este público seja vacinado de forma decrescente por faixa etária, a exemplo da vacinação em idosos e adultos, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade", informou o governo nas redes sociais.

Neste mês de setembro, a Paraíba atingiu a marca de distribuição de 100% de vacinas para primeira dose (D1) para a sua população adulta, o que torna possível o avanço da faixa etária para a população mais jovem. Já em relação à segunda dose (D2), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforça que é preciso um empenho dos municípios para que a população complete o esquema vacinal. 

“Nenhuma remessa para entrega de dose (D2) está atrasada, portanto é importante manter a busca nos territórios para fechamento dos esquemas vacinais ainda não finalizados e avancem nas faixas etárias preconizadas pelo PNI, bem como nas doses de reforço e doses adicionais já previstas no plano”, ressalta o secretário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 447 mortes por Covid em 24 h e chega a 605 mil óbitos

João Pessoa aplica neste sábado D1 para 12+, D2 para quem tomou um dos três imunizantes e D3 para 60+

Paraíba registra apenas uma morte por covid-19, 216 novos casos e 24% de ocupação de leitos

Luxemburgo se torna o primeiro país europeu a liberar plantio e consumo doméstico de maconha