Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Saúde de Verdade

Mutirão de consultas e exames da Prefeitura de Campina Grande realiza mais de 50 mil procedimentos

O Mutirão está sendo realizado no ginásio O Meninão, bairro Dinamérica.

No total, 11.993 pessoas foram atendidas. (Foto: Reprodução)

Por

O Grande Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade, da Prefeitura de Campina Grande, atingiu a marca de mais de 52.728 mil procedimentos executados, em 15 dias. Deste número, 40.795 foram exames laboratoriais, 4.778 consultas, 3.606 exames de imagem e exames especializados e 3.549 coletas para testes e exames específicos. 

No total, 11.993 pessoas foram atendidas. O Mutirão está sendo realizado no ginásio O Meninão, bairro Dinamérica.

As principais consultas realizadas são de clínica médica, cardiologista, oftalmologista, cirurgia geral, pediátrica, vascular, de cabeça e pescoço e torácica, neurologista, anestesiologista, dermatologista, endocrinologista, gastro, ginecologista e urologista, mastologista, ortopedista, otorrino, pneumologista e coloproctologista.

Os exames mais comuns, além dos de sangue, são ultrassonografias, citológico, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, mapa e holter, endoscopia, espirometria, mapeamento de retina, raio-x, paquimetria ultrassônica e bacterioscopia. Além disso, os cidadãos também são encaminhados para realizar outros exames nas unidades hospitalares ou clínicas, como doppler venoso, ressonâncias e tomografias.

“É uma marca bastante significativa. Tínhamos a pretensão inicial de realizar mais de 20 mil procedimentos e já vamos realizando mais de 50 mil. O objetivo está sendo cumprido, pois estamos dando resposta para os procedimentos que estavam pendentes por causa da pandemia e vamos impulsionar a nossa oferta de serviços ainda mais daqui em diante”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Mutirão descentralizado

Em virtude da demanda dos distritos da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou veículos para fazer o transporte de moradores de áreas mais distantes para o mutirão, como Catolé de Boa Vista.

Agora, a gestão também vai descentralizar alguns serviços, levando a oferta de exames para os distritos de Galante e São José da Mata. Nesta quarta-feira, 27, além das ações no ginásio Meninão, um ponto de coleta de exames será montado em Galante e na próxima semana será a vez de São José da Mata.

“Percebemos que é necessário, além de promover a oferta, promover também o acesso. É o programa Saúde de Verdade e para Todos, conforme determinou o prefeito Bruno Cunha Lima”, disse Gilney.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Vacinação contra Covid-19 segue nos serviços de saúde em diversos bairros da João Pessoa

Paraíba registra 102 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Covid-19: Fiocruz recomenda novas medidas para evitar contágio em escolas e defende que aulas presenciais sejam mantidas

João Pessoa vacina contra a Covid-19 todos os públicos a partir dos cinco anos