Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

56,2 mil doses

Nova remessa: 94% das vacinas enviadas a Paraíba serão destinadas a idosos e professores ficam de fora

Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais.

Vacinas que chegarem nessa remessa serão para idosos e profissionais de saúde (Foto: Secom-PB)

Por

A Paraíba receberá uma remessa com 56,2 mil doses de vacina contra a covid-19 em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Embora ainda não haja confirmação da data em que as doses do imunizante chegarão, elas já têm destino certo: serão usadas para idosos e profissionais da saúde.

Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais, enquanto os 6% restantes devem ser utilizados para profissionais da saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Paraíba para o ClickPB, além de todos os idosos acima de 90 anos, também serão contemplados com as doses os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados.

O governador João Azevêdo divulgou a recomendação nas redes sociais e apelou para que os municípios cumpram o que foi determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir as mortes causadas pela covid-19.


Com a decisão do Ministério, os professores acabaram ficando fora do plano de vacinação nessa remessa. Havia uma expectativa de que profissionais da educação começassem a ser vacinados já esta semana, uma vez que as aulas presenciais devem voltar a acontecer a partir do dia 1 de março, conforme o Plano Educação para Todos em Tempo de Pandemia, apresentado pelo Governo da Paraíba, e muitas escolas privadas já estão funcionando.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

De 7 mil testes de Covid-19 feitos em junho, um quarto apresenta resultado positivo em Campina Grande

João Pessoa vacina todos os públicos a partir dos cincos anos neste sábado; veja locais

Paraíba tem 103 pessoas internadas em unidades públicas de referência para covid-19

Suplemento alimentar pode ser prescrito por biomédicos, diz conselho