Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

Número de testes positivos para Covid fica abaixo de 10 mil por semana em farmácias

Entre os dias 15 e 21, foram registrados 8.564 testes positivos, equivalentes a 7,8% dos quase 109 mil exames realizados pelas farmácias no período.

Desde o início da pandemia, as farmácias realizaram quase 12 milhões de exames, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O número de testes positivos para Covid-19 realizados em farmácias ficou pela primeira vez abaixo de 10 mil por semana em novembro, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Entre os dias 15 e 21, foram registrados 8.564 testes positivos, equivalentes a 7,8% dos quase 109 mil exames realizados pelas farmácias no período. Na semana anterior, foram registrados pouco mais de 10 mil diagnósticos da doença, 8,7% do total de testes rápidos feitos.

Desde o início da pandemia, as farmácias realizaram quase 12 milhões de exames, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. 

A Abrafarma prevê que o número de resultados positivos continue caindo com o avanço da campanha de vacinação contra a doença.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Imunização contra Covid-19 em João Pessoa segue nesta segunda-feira em vários pontos

Tecnologia da vacina contra a covid-19 é estudada para HIV e câncer

Varíola dos macacos: 2,9 mil casos são investigados em 8 centros do SUS; entenda como está a testagem no país

Acordar na madrugada para comer pode indicar distúrbio de sono, revela pesquisadora