Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

Número de testes positivos para Covid fica abaixo de 10 mil por semana em farmácias

Entre os dias 15 e 21, foram registrados 8.564 testes positivos, equivalentes a 7,8% dos quase 109 mil exames realizados pelas farmácias no período.

Desde o início da pandemia, as farmácias realizaram quase 12 milhões de exames, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O número de testes positivos para Covid-19 realizados em farmácias ficou pela primeira vez abaixo de 10 mil por semana em novembro, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Entre os dias 15 e 21, foram registrados 8.564 testes positivos, equivalentes a 7,8% dos quase 109 mil exames realizados pelas farmácias no período. Na semana anterior, foram registrados pouco mais de 10 mil diagnósticos da doença, 8,7% do total de testes rápidos feitos.

Desde o início da pandemia, as farmácias realizaram quase 12 milhões de exames, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. 

A Abrafarma prevê que o número de resultados positivos continue caindo com o avanço da campanha de vacinação contra a doença.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bayeux inicia vacinação de crianças contra Covid-19 nesta segunda-feira

Brasil acumula problemas em série de testagem em momento de alta da ômicron

Diretor do Butantan fala em independência da Anvisa para decidir sobre Coronavac para crianças

Após 60 crianças tomarem vacina de adulto contra Covid-19, Marcelo Queiroga vai até Lucena nesta segunda-feira