Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Covid-19

Ômicron escapa parcialmente da proteção conferida pela vacina da Pfizer

A evasão não é completa e uma dose de reforço poderia fornecer proteção adicional, de acordo com um relatório do Africa Health Research Institute, na África do Sul.

Variante Alfa do coronavírus em imagem de microscópio elétrico. (Foto: NIAID/NIH)

Por

A variante Ômicron do coronavírus pode evitar parcialmente a proteção conferida pela vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, a informação foi divulgada pela Bloomberg News nesta terça-feira, citando o chefe de pesquisa de um laboratório do Africa Health Research Institute, na África do Sul.

A evasão da variante não é completa e uma dose de reforço poderia fornecer proteção adicional, de acordo com o relatório, citando Alex Sigal, chefe do laboratório.

A variante Omicron, detectada pela primeira vez no sul da África no mês passado, disparou alarmes em todo o mundo para outro surto de infecções, com mais de duas dezenas de países, do Japão aos Estados Unidos, relatando casos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 26 de novembro, classificou-a como uma "variante de preocupação" (VOC), mas disse que não havia nenhuma evidência para apoiar a necessidade de novas vacinas especificamente projetadas para combater a variante Ômicron e suas muitas mutações.

A Reuters informa que o pesquisador Sigal não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba receberá do Ministério da Saúde 142 mil testes para Covid-19

Secretaria de Saúde da Paraíba assumirá vacinação contra Covid-19 em Lucena na próxima semana e vai 'retreinar' profissionais do município

João Pessoa vacina contra Covid-19 em ginásios, policlínicas, USF e drives nesta quinta-feira

Paraíba registra 5 mortes, 1.092 novos casos e 23% de ocupação de leitos Covid-19