Imunização

OMS: imunidade de vacinas contra a Covid-19 dura até seis meses

Dados divulgados pela instituição se referem a pessoas imunizadas contra a Covid com duas doses ou vacina de dose única.

OMS: imunidade de vacinas contra a Covid-19 dura até seis meses

Vacinas contra a Covid-19 dão proteção até seis meses após esquema vacinal completo. — Foto:DADO RUVIC/ILLUSTRATION/REUTERS - 02.05.2021

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quinta-feira (9) que a imunidade proporcionada pelas vacinas contra a Covid-19 se estende por até seis meses após a segunda dose aplicada, ou a dose única, como no caso da Janssen.

“Revisamos os dados que existem, e a maioria mostra que a imunidade tem uma duração de até seis meses”, afirmou a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O’Brien, durante entrevista coletiva.

O grupo que assessora a agência em questões de imunização emitiu hoje as conclusões da análise de dados feita nos últimos dois dias, mas afirmou que é muito cedo para se manifestar sobre a variante Ômicron do novo coronavírus e sobre a resposta das vacinas à cepa, que teve a detecção anunciada duas semanas atrás. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

2

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

3

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

5

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana