Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Programa

Opera João Pessoa já realizou mais de 100 cirurgias eletivas em menos de 30 dias

Um total de 150 pacientes estão em fase de pré-operatório com a realização de exames complementares que.

O programa Opera João Pessoa surge da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas. (Foto: Reprodução/SecomJP)

Por

A Prefeitura de João Pessoa, por meio do programa Opera JP, já realizou mais de 100 cirurgias eletivas, adultas e pediátricas, que estavam reprimidas devido à pandemia causada pelo Coronavírus. Os procedimentos cirúrgicos tiveram início no dia 9 de abril e, no próximo sábado (30) serão realizadas mais 28 cirurgias.

“Lançamos o programa em fevereiro onde realizamos o pré-cadastro dos pacientes que aguardavam por algum tipo de cirurgia eletiva, no início deste mês de abril começamos efetivamente nosso programa com a realização das cirurgias, em menos de um mês já são mais de 100 procedimentos cirúrgicos e antes de fechar o mês esse número vai aumentar ainda mais. Nossa expectativa é realizar 1.500 cirurgias até o final do ano, fazendo desse programa de cirurgias o maior que a nossa Capital já teve”, destaca o secretário de Saúde de João Pessoa e médico, Luís Ferreira.

Além das cirurgias, o programa já realizou 230 consultas em diversas especialidades, como Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Proctologia, Ginecologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia de Mão e Pequenas Cirurgias. Um total de 150 pacientes estão em fase de pré-operatório com a realização de exames complementares que, assim como os procedimentos cirúrgicos, são realizados no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

“O Opera João Pessoa é muito mais que um programa de saúde, pois ele nos permite realizar vários sonhos. Os sonhos da gestão do prefeito Cícero e do vice Léo Bezerra, que juntamente comigo e Luís Ferreira queremos resgatar a saúde de qualidade e humanizada que a nossa cidade merece, e principalmente, a concretização dos sonhos daqueles que tanto esperaram por essas cirurgias. Foram dois, três anos de espera, e às vezes até mais. Mas ver a alegria e a gratidão nos olhos dessas pessoas é o que nos move para fazermos muito mais”, comentou a secretária executiva da Saúde de João Pessoa, Janine Lucena.

Opera JP – O programa Opera João Pessoa surge da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida e redução de filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. As áreas com maiores demandas são Cirurgia Geral, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Vascular e Proctologia.

Além do HMSI, o Hospital Municipal do Valentina também participa do programa com a realização das cirurgias infantis. “Enfatizamos que toda a programação do Opera JP não interfere na rotina dos atendimentos e cirurgias correntes dos nossos hospitais”, reforçou o secretário de Saúde.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba tem 24 casos investigados de varíola dos macacos e segue com apenas uma confirmação

Paraíba não registra óbitos por covid-19 nas últimas 24h

João Pessoa vacina população contra a Covid-19 em diversos postos espalhados pela cidade

Covid-19: Paraíba tem 8% dos leitos de UTI adulto ocupados