Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Implantação

Opera Paraíba amplia especialidades e oferta cirurgias de coluna vertebral, ortopédica e de mão no Trauma de João Pessoa

No mês de abril, o hospital já registrou a realização de 64 procedimentos.

Inicialmente, as cirurgias serão ofertadas apenas no Hospital de Trauma da capital, mas atenderá usuários de todo o estado. (Foto: Walla Santos)

Por

O programa Opera Paraíba ampliou as especialidades com a implantação das cirurgias de alta complexidade. Agora, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passou a oferecer cirurgias ortopédicas, de coluna vertebral e de mão.

O serviço surge diante da demanda reprimida observada no estado. Para atender a esse público, o hospital recebeu investimentos do Governo do Estado, como a modernização dos equipamentos de imagem, novo tomógrafo de 120 canais, novo complexo administrativo, criação de 45 novos leitos, aumento de três salas de cirurgias, e aquisição de novos equipamentos de endoscopia digestiva e respiratória.

“Essa é mais uma fase importante do programa Opera Paraíba. Tudo o que já conquistamos nas outras especialidades, agora também vamos trabalhar para zerar essa fila, que estava praticamente parada e prejudicando a saúde das pessoas,” disse o secretário executivo de Gestão da Rede Hospitalar, Jhony Bezerra.

No mês de abril, o hospital já registrou a realização de 64 procedimentos. As intervenções acontecem com a utilização de equipamentos de ponta e de forma minimamente invasiva. Inicialmente, as cirurgias serão ofertadas apenas no Hospital de Trauma da capital, mas atenderá usuários de todo o estado.

Para ter aceso ao programa, o usuário precisa entrar em contato com a Secretaria de Saúde do seu município para ser encaminhado à Central Estadual de Regulação

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa vacina contra Covid-19 em diversos serviços da rede municipal de saúde

Paraíba registra 87 pessoas internadas com covid-19 nesta terça-feira

Saúde da Paraíba orienta municípios a intensificarem ações de monitoramento da tuberculose

Ministério da Saúde realiza audiência pública para discutir cartilha antiaborto