Doação

Órgãos de criança que morreu em Campina Grande são doados para transplantes em SP, Ceará e João Pessoa

O fígado da criança que morreu foi destinado para uma pessoa internada no Hospital Nossa Senhora das Neves. A PRF foi acionada para abrir caminho para o transporte dos órgãos.

Órgãos de criança que morreu em Campina Grande são doados para transplantes em SP, Ceará e João Pessoa

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Paraíba tem mais um caso de doação de múltiplos órgãos. O coração da criança de 11 anos que morreu no Hospital de Trauma em Campina Grande após hemorragia cerebral, decorrente de uma malformação arteriovenosa, foi doado para uma criança de 13 anos, no Ceará. Já os rins dela foram direcionados para doação em São Paulo.

As informações foram confirmadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, na tarde desta sexta-feira (1º).

O fígado da criança que morreu foi destinado para uma pessoa internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba foi acionada para abrir caminho para o transporte dos órgãos.

A previsão de transplante do fígado, no HNSN, na Capital, ficou prevista para às 20h desta sexta-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em posto de saúde e rebate após negativa dos funcionários: “só abrir uma agulha e fingir que deu”

2

Saúde

Fundação Rubens Dutra nega uso de medicamentos vencidos em mutirão de cirurgias oftalmológicas em CG; veja nota

3

Saúde

CCJ da Assembleia aprova projeto de lei que proíbe atendimento a ‘bebês reborn’ em unidades de saúde da Paraíba

4

Saúde

“Equipe médica deve ter mais atenção com prazo de validade de medicamentos”, alerta secretário de Saúde após casos de irregularidades

5

Saúde

MILAGRE: Jovem ganha novo coração e recebe alta após seis meses internada em João Pessoa