João Pessoa

Pacientes denunciam falta de tiras para exame de glicemia em unidades de saúde

A distribuição de tiras reagentes para aferição da glicemia está em falta e a distribuição nas Unidades de Saúde da Família está suspensa.

Pacientes denunciam falta de tiras para exame de glicemia em unidades de saúde

A distribuição das tiras não está acontecendo porque o material está em falta e não há previsão para voltar — Foto:Reprodução

Os diabéticos em João Pessoa estão atualmente desassistidos pelo município em relação ao acompanhamento no controle da doença. A distribuição de tiras reagentes para aferição da glicemia está em falta e a distribuição nas Unidades de Saúde da Família está suspensa.

A equipe de reportagem do ClickPB entrou em contato com o Posto de Saúde da Família do bairro de Mandacaru e eles confirmaram que a distribuição das tiras não está acontecendo porque o material está em falta e não há previsão para voltar.

No início da tarde desta terça-feira (26) durante o programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, o prefeito Luciano Cartaxo foi questionado por um ouvinte em relação à falta das tiras. Ele admitiu que o material não estava sendo distribuído e disse que houve um problema na licitação. Cartaxo explicou que “nós fizemos uma licitação e uma empresa saiu vencedora. A segunda empresa se sentiu prejudicada e entrou com ação em relação à primeira empresa que foi vencedora e isso atrasou esse processo”.

Ainda de acordo com a explicação de Cartaxo, o imbróglio deve ser concluído em breve e a Prefeitura de João Pessoa “vai começar a receber esse produto para poder fazer ele chegar às unidades de saúde da família da nossa capital”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono