Fiscalização

Para evitar disseminação da covid-19, Prefeitura de Patos proíbe uso de parquinhos infantis em praças e restaurantes da cidade

A precaução ocorre porque os casos de pessoas com covid-19 na fase inicial da doença estão aumentando em Patos.

Para evitar disseminação da covid-19, Prefeitura de Patos proíbe uso de parquinhos infantis em praças e restaurantes da cidade

Parquinhos estão proibidos em Patos — Foto:Reprodução Pixabay

A Prefeitura de Patos resolveu proibir a disponibilização de playgrounds, espaços de diversão e jogos nas dependências dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e cafeterias da cidade. O objetivo é evitar a disseminação de covid-19. O gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, informou que vai tornar as fiscalizações mais rígidas para conter alguns abusos.

“Nós vimos que algumas pessoas não estavam cumprindo esse decreto no tocante aos parques infantis. Infelizmente teremos que tomar medidas mais rígidas pelo não cumprimento. Vamos conversar com o pessoal, com os donos de parques, pra fazer o fechamento desses centros recreativos de pula-pula, de cama elástica, também nas praças da cidade”, explicou.

Laerth afirmou que os casos de pessoas com Covid-19 na fase inicial da doença estão aumentando, e que por este motivo é necessário fechar esses parques para evitar maiores problemas, ou até mesmo um novo pico da doença na cidade de Patos. 

Ele também chamou a atenção para o fato das crianças muitas vezes serem assintomáticas para a Covid-19, e quando em contato com as pessoas adultas e idosas, acabam promovendo o contágio, e consequentemente o aumento de casos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe