Mais vacinas

Paraíba começa a vacinar idosos a partir de 90 anos e acamados com mais de 80 já na próxima semana

A previsão é de que as doses cheguem ao estado ainda neste fim de semana, mas ainda não há confirmação da data.

Paraíba começa a vacinar idosos a partir de 90 anos e acamados com mais de 80 já na próxima semana

Veículos e aeronaves estão prontos para fazer distriuiçào quando as doses chegarem — Foto:Secom-PB

Os idosos com 90 anos ou mais e os acamados com 80 anos ou mais começam a ser vacinados contra a covid-19 na próxima semana na Paraíba. O Ministério da Saúde (MS) anunciou a distribuição de 2,9 milhões de doses de vacina, das quais 56,2 mil serão destinadas ao estado. 

Em nota, o MS determinou que 94% do imunizante seja destinado a idosos com 90 anos ou mais, e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou ao ClickPB que incluiu também os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

A previsão é de que as doses cheguem ao estado ainda neste fim de semana, mas ainda não há confirmação da data. De acordo com o governador João Azevêdo, assim que as vacinas chegarem a distribuição para os municípios será feita em até 24 horas.

De acordo com estimativa do MS, a Paraíba possui 18.751 idosos com 90 anos ou mais. A SES-PB, porém, está tentando confrontar os números estimados com os cadastros realizados no VacinaPB, por isso a importância de todos se cadastrarem. O site permite informar dados pessoais e de contato, além de comorbidades, para que o usuário possa ser informado, por e-mail ou telefone, quando chegar a sua vez de tomar a vacina.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale