Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Mais vacinas

Paraíba começa a vacinar idosos a partir de 90 anos e acamados com mais de 80 já na próxima semana

A previsão é de que as doses cheguem ao estado ainda neste fim de semana, mas ainda não há confirmação da data.

Veículos e aeronaves estão prontos para fazer distriuiçào quando as doses chegarem (Foto: Secom-PB)

Por

Os idosos com 90 anos ou mais e os acamados com 80 anos ou mais começam a ser vacinados contra a covid-19 na próxima semana na Paraíba. O Ministério da Saúde (MS) anunciou a distribuição de 2,9 milhões de doses de vacina, das quais 56,2 mil serão destinadas ao estado. 

Em nota, o MS determinou que 94% do imunizante seja destinado a idosos com 90 anos ou mais, e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou ao ClickPB que incluiu também os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

A previsão é de que as doses cheguem ao estado ainda neste fim de semana, mas ainda não há confirmação da data. De acordo com o governador João Azevêdo, assim que as vacinas chegarem a distribuição para os municípios será feita em até 24 horas.

De acordo com estimativa do MS, a Paraíba possui 18.751 idosos com 90 anos ou mais. A SES-PB, porém, está tentando confrontar os números estimados com os cadastros realizados no VacinaPB, por isso a importância de todos se cadastrarem. O site permite informar dados pessoais e de contato, além de comorbidades, para que o usuário possa ser informado, por e-mail ou telefone, quando chegar a sua vez de tomar a vacina.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa segue imunizando contra a Covid-19 crianças a partir de 3 anos

Paraíba não registra internamentos por covid-19 nas últimas 24h

Saúde da Paraíba inicia inquérito epidemiológico com seis mil professores e estudantes do nível superior, a partir de hoje

Paraíba inicia hoje campanha de imunização contra Poliomielite e outras 17 doenças em mais de mil pontos de vacinação