Autorizado

Paraíba começa a vacinar profissionais das forças de segurança contra covid-19 a partir de amanhã

O governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina.

Paraíba começa a vacinar profissionais das forças de segurança contra covid-19 a partir de amanhã

Forças de segurança da Paraíba começarão a receber vacinas — Foto:PMPB

Os integrantes das forças de segurança e salvamento da Paraíba começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (7), de acordo com o governador do Estado, João Azevêdo.

Em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6), o governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina para esta demanda. De acordo com João Azevêdo, essa quantidade corresponde a 6% do efetivo das forças de segurança do estado.

Ele disse que ainda que a imunização ficará a cargo do Estado e deve começar nesta quarta-feira (7). ”Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso”, comentou.

O governador destacou que, quem tiver 60 anos ou mais e for integrante das forças de segurança do estado, deve procurar a vacinação ofertada pelos municípios para esta faixa etária, já que seriam contemplados de qualquer forma e a quantidade de vacinas recebida é muito pequena.

A vacinação das forças de segurança era um pleito que já vinha sendo defendido pelo governador há algum tempo, conforme publicado em matéria anteriores do ClickPB. Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe