Sem preocupações

Paraíba continua sem registro de reações graves a vacinas contra Covid-19

"Não temos nenhuma referência de eventos adversos graves na Paraíba", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

vacina

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Paraíba continua sem registro da reações graves a vacinas contra Covid-19, segundo informou ao ClickPB o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Aline Grisi. Ambos relataram que há poucos casos de reações leves, como dor de cabeça e febre, comuns também em relação a outras vacinas e medicamentos.

“Não temos nenhuma referência de eventos adversos graves na Paraíba. O que houve com alguns que receberam a vacina da AstraZeneca foram 30 casos tromboembólicos (AVC’s e trombos na perna ou coxa), no Reino Unido. Mas são 30 casos num universo de 18,1 milhões vacinados. Um evento adverso raro que não está configurado como evento relacionado à vacina. Mesmo assim, a Anvisa resolveu inserir na bula essa indicação. Mas as vacinas são seguras”, explicou o secretário Geraldo Medeiros.

Aline Grisi reforçou ao ClickPB não haver casos graves de reação em João Pessoa e disse que os casos de reações leves são de febre, dor de cabeça que duram no máximo um dia após a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no paciente. Ainda segundo a diretora, essas reações variam em cada pessoa vacinada.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Associação das Academias esclarece: taxa para personal trainer é legal e lei não prevê gratuidade

2

Saúde

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, Participa de Seminário Internacional Sobre Governança Regional na Saúde

3

Saúde

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Saúde

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”

5

Saúde

Promotor diz que manipulação do canabidiol não será afetada após investigação na ABRACE: “queremos reestruturar a entidade e colocar regras”