Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Imunizante

Paraíba define critérios para utilização do imunizante Janssen contra a covid-19

Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução)

Por

A Paraíba deve receber na próxima semana 52.600 doses da vacina Janssen contra a covid-19. Dentro desta expectativa, foi pactuada entre estado e municípios durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta quarta-feira (9), a distribuição para todos os 223 municípios. Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.  

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses, uma vez que a vacina só é válida até 27 de junho. 

A secretária executiva de Saúde do estado, Renata Nóbrega, enfatizou que os públicos podem ser readequados por idade, para evitar a perda de doses, caso não haja a adesão do público alvo principal. "Os municípios deverão priorizar a população com comorbidade e os profissionais da educação, podendo ampliar para o público por idade, seguindo os critérios vigentes", pontua.

Ainda na mesma reunião, foi definida a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal. E ainda, a inclusão das gestantes sem comorbidade, a partir dos 18 anos, condicionada à prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac. As decisões já serão vigentes para as próximas pautas de distribuição de vacinas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil ultrapassa 20 milhões de pessoas infectadas pela Covid

Saúde da Paraíba distribui mais de 79 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Paraíba registra 7 mortes, 872 novos casos e 24% de ocupação dos leitos Covid-19 nesta quarta-feira

Brasil tem cerca de 20% da população totalmente imunizada contra a Covid-19